Sobre nós

A Escola O Mundo da Criança foi fundada em 8 de dezembro de 1966 pelo casal de educadores Persio Moreira da Rocha e Celina Botana como escola de Artes e música. Em 1971 a escola foi regulamentada como escola de educação infantil, devido a grande procura por este serviço.

É registrada na DRE/PJ, com autorização de funcionamento número 4299-CEBN.

Em 1984 juntou-se à equipe da escola a psicóloga Isabel Cristina Rocha Sampaio. Trabalhamos com alunos de 4 meses a 6 anos, do berçário à pré-escola, nos períodos da manhã, tarde, intermediário e integral.

Fazem parte da equipe professores e funcionários especializados. A equipe é muito coesa e está sempre se atualizando através de cursos e orientações dadas pela direção e psicóloga.

Nossa Proposta

A escola se propõe a estimular a criança a ter um bom desenvolvimento no plano emocional, intelectual, social e físico.

Cada criança é respeitada dentro de suas características individuais. Acreditamos que embora o desenvolvimento siga padrões gerais, cada aluno é único e deve ser respeitado.

Em relação à metodologia, temos como base Piaget, Montessori, teoria construtivista e no plano emocional a linha psicanalítica.

Como base metodológica temos o Método Lúdico, onde a criança aprende através do brincar (atividade muito importante para ela), todos os conceitos são ensinados através de jogos e brincadeiras, o que torna o aprender uma atividade motivadora e prazerosa.

A nossa proposta de ensino baseia-se no aprendizado de dentro para fora e não de fora para dentro, explorando, desenvolvendo e dirigindo a potencialidade de cada um.

Estrutura da Escola

A Escola possui amplas salas de aula, berçário, sala de estimulação, sala multi-uso(música, recreação e jogos), brinquedoteca com diversos tipos de brinquedos e biblioteca com grande variedade de livros infantis e de apoio aos projetos propostos

Confira a baixo nossa galeria de fotos da Escolinha: